O antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento ‘Pelé’ tem estado em deterioração de saúde desde quarta-feira, de acordo com o hospital em São Paulo (Brasil) onde foi internado desde o final de 29 de Novembro.
Cancro do cólon
“Admitido desde 29 de Novembro para reavaliação da terapia de quimioterapia para o tumor do cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer mais cuidados relacionados com disfunções renais e cardíacas”, disse a declaração do Hospital Israelita Albert Einstein.
Passará o Natal no hospital
Pelé, lenda do futebol, autor de mais de 1.000 golos e vencedor de três Taças do Mundo, passará o Natal no hospital, confirmou a sua filha Kely Nascimento nas redes sociais. Os sinais de alarme soaram no dia 29 devido a uma rejeição da quimioterapia que, de acordo com alguns meios de comunicação social brasileiros, já foi descrita como fatal.
Responde ao antibiótico
Contudo, a saúde de “O Rei” permaneceu estável nas últimas semanas e ele estava a responder bem aos antibióticos para a infecção respiratória.
Lutar sobre
As más notícias de sexta-feira colocam de novo Pelé de 82 anos de idade na ribalta, já em maior ou menor grau na ribalta dos media desde que o seu tumor no cólon foi removido em Setembro de 2021. A metástase diagnosticada no início de 2022 foi um grande revés contra o qual ele continua a lutar.