Um bebê de apenas três dias de vida foi salvo por uma equipe da Polícia Militar após se engasgar com leite materno, na cidade de Primavera do Leste. A ação foi conduzida pelos militares do 14º Batalhão de PM, no final da noite deste domingo (11.12).
Por volta de 22h, os policiais militares do 14º BPM estavam em patrulhamento pelo bairro Primavera III quando foram acionados via rádio e informados sobre uma situação onde um bebê estaria desacordado após se engasgar enquanto tomava leite materno.
De imediato, a equipe, composta pelo sargento Reginaldo Gomes dos Reis, cabo Josimar André da Silva e soldado Herivan Batista Boa Morte, se deslocou para o endereço informado. No local, se depararam com os pais do pequeno Miguel em completo desespero e viram que a criança já estava desacordada e com os lábios roxos.
Os policiais militares colocaram a criança no colo e tentaram desobstruir as vias respiratórias do recém-nascido, por meio da manobra de Heimlich, ao mesmo tempo em que se deslocavam em direção a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No trajeto, os policiais obtiveram êxito na manobra e fizeram o pequeno Miguel voltar a respirar novamente. Chegando na UPA, o recém-nascido foi entregue aos cuidados médicos, onde foi finalizado seu atendimento.
Já durante a madrugada, o bebê recebeu alta e voltou em segurança para sua casa, junto de seus pais.
Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT