O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, foi eleito presidente do Cidesa – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires. A organização reúne 15 municípios da região do médio-norte e norte de Mato Grosso. A eleição da nova diretoria ocorreu em Sorriso, na manhã desta segunda-feira (12).
Miguel Vaz assume o cargo ocupado pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin. O novo gestor terá mandato pelos próximos dois anos (2023 e 2024) e contará com o auxílio de Leandro Félix, prefeito de Nova Mutum, que assume o cargo de vice-presidente.
De acordo com o novo presidente, a proposta é seguir com os projetos e pautas em discussão pelo consórcio, em especial, a BR-163 e o Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso (ZSEE/MT).
“Vamos conduzir os projetos que já estão em pautas e outros que serão apresentados pelos municípios. Me sinto preparado para conduzir o consórcio, junto aos prefeitos, que vem demonstrando ser de vital importância para os assuntos da região do médio-norte de Mato Grosso”, destaca Miguel Vaz.
Ari Lafin ressalta a importância da integração dos municípios. “Hoje, os 15 municípios somam aproximadamente 700 mil habitantes, esse é um número significativo e quando apresentamos em bloco ao Governo do Estado e ao Governo Federal nós temos com certeza a probabilidade de um sucesso muito maior”, afirma o prefeito de Sorriso.
São integrantes do Cidesa os municípios de Lucas do Rio Verde, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.