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Produtores brasileiros querem conquistar novos mercados para a venda de farelo de milho

Foto: Agência Brasil

A Unem, União Nacional do Etanol de Milho, participou do 4º Encontro dos Adidos Agrícolas Brasileiros, realizado pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, no último dia 30 de novembro, em Brasília.

Com objetivo de conhecer as características e demandas de potenciais parceiros comerciais, a Unem se reuniu com representantes de sete países e terá mais uma reunião por vídeo conferência nesta quarta-feira, sete de dezembro.

Esta é a primeira vez que Unem participa do evento e integra o projeto para exportar produtos de nutrição animal oriundos da fabricação de etanol de milho, os chamados DDG / DDGS.

Durante o encontro, a consultora da entidade, Andrea Veríssimo conversou com os adidos da Tailândia, Japão, Austrália, Vietnã, Reino Unido e da União Europeia, além do adido da China.

Nesta primeira aproximação, o objetivo da Unem é entender como funciona o mercado de nutrição animal nos países com maior potencial para comprar o DDGS produzido pelas indústrias associadas da entidade.

Questões sanitárias, barreiras fiscais e comerciais e até aspectos culturais dos países precisam ser analisados para que o produto brasileiro consiga entrar no mercado de forma competitiva.

Segundo o presidente-executivo da Unem, Guilherme Nolasco, foram considerados aspectos como potencial de consumo de ração, cadeias de produção animal, renda e perspectivas de crescimento.

Nolasco explicou que o mercado internacional dos farelos de milho é novo para os brasileiros, mas tem grande potencial.

O presidente da Unem lembrou que os farelos de milho são importante insumo para fabricação de proteínas, ricos do ponto de vista nutricional e que podem auxiliar na produção de alimentos para a população.

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