Em duas ações distintas, policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, cinco armas de fogo, 130 munições de diversos calibres e prederam dois homens por porte irregular em Cuiabá.
Na última terça-feira (13.12), no bairro Morada da Serra, durante patrulhamento de rotina pela região, a equipe foi informada que havia um homem, de 50 anos, oferecendo diversas armas de fogo e munições em frente a sua residência.
Diante do endereço informado e das características do suspeito, os militares se deslocaram e identificaram o homem, em atitude suspeita, oferecendo os arsenais. Bastante nervoso, aos militares, o homem alegou que residia em uma sítio, mas que mudou para capital e com isso não seria mais preciso ter os armamentos.
O suspeito afirmou que os equipamentos estariam dentro de casa. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda e 130 munições de diversos calibres. O homem não possuía nenhum documento legal de porte dos armamentos.
Ainda nesta terça, no bairro Jardim Florianópolis, a equipe flagou um motociclista na Rodovia Helder Cândia, em atitude suspeita, que ao perceber a presença da Polícia Militar tentou fugir em alta velocidade, mas foi detido em seguida.
Ao ser abordado, a equipe localizou com o suspeito, de 33 anos, uma pistola 9 milímetros em sua cintura e dois carregadores. À Polícia Militar, o suspeito alegou que levaria a arma para uma residência no bairro Paiaguás.
A Rotam acompanhou o suspeito até a casa, que estava com o portão aberto, e encontrou uma espingarda. Não havia ninguém na residência. No entanto, testemunhas disseram que o proprietário do local estava em um outro endereço na mesma rua e que também seria o dono de um caminhão, que estaria estacionado no local.
Durante diligência, a equipe encontrou o veículo e em buscas apreendeu uma segunda espingarda, uma pistola e dois carregadores. O proprietário do veículo não foi localizado. Diante dos fatos, os suspeitos, as armas e munições foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Wellyngton Souza PMMT
Crédito de imagem: PMMT