Na manhã desta segunda-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde, foi acionado via 193 Atendimento de tentativa de suicídio a 40m de altura.
Fato foi ocorrido em uma fazenda próxima a Lucas, no km 669, sentido a cidade de Sorriso. O gerente da empresa logo cedo foi até o quartel descrever o cenário, de que uma pessoa havia invadido o armazém, iniciado um incêndio em colchões da guarita e depois subiu 40 metros no topo do silo de estocagem de grãos e aos gritos dizia que iria se jogar.
Uma equipe de salvamento prontamente se deslocou equipada para a missão e no local estabeleceu mediação verbal com o “tentante a suicídio”, que durante duas vezes ameaçou pular do silo, caso alguém tentasse subir as escadarias.
Diante deste cenário crítico, a equipe se concentrou no diálogo positivo e felizmente após 30 minutos o paciente decidiu cooperar, descendo lentamente os degraus.
O paciente foi devidamente avaliado e apresentava sinais de surto psicótico, estado catatônico e sempre afirmando que alguém o estava perseguindo, descrevendo alucinações. Ele foi encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) para avaliação médica e encaminhamento psiquiátrico.