O Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca nesta quarta-feira. Os rubro-negros empataram por 0 a 0 com o Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a sete pontos. Já o Tricolor Suburbano somou seu segundo ponto.
O rubro-negro sofreu com a retranca do Madureira e pouco produziu no ataque. Um cabeceio de Léo Pereira no primeiro tempo e um chute na trave de Gabigol na etapa final foram as melhores chances durante os 90 minutos.
Na próxima rodada, os rubro-negros vão encarar o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã. Já o Madureira enfrenta o Fluminense, no domingo, novamente em Cariacica.
O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Madureira. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em criar lances de perigo. Na melhor chance, Arrascaeta tentou cruzar e acertou o travessão, mas o lance foi invalidado, pois a bola passou pela linha de fundo.
O Madureira pouco passava do meio. Já o Flamengo rondava a área adversária e sofria com as faltas dos jogadores do Tricolor Suburbano. A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 35 minutos, quando Gabigol cruzou para Léo Pereira. O goleiro Dida se esticou para fazer grande defesa.
O panorama da partida continuava o mesmo nos minutos finais. O Flamengo seguiu buscando o gol, mas o Madureira conseguiu segurar o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Madureira surpreendeu com uma postura mais ofensiva. No entanto, o Flamengo tentava aproveitar os espaços para criar bons lances.
Somente após a parada técnica que o Flamengo aumentou a pressão. Tanto que aos 27 minutos, Gabigol recebeu passe na área e acertou a trave. No rebote, Éverton chutou em cima da zaga.
O susto fez o Madureira recuar de vez. Com isso, os rubro-negros voltaram a ter dificuldade na criação das jogadas. A situação permaneceu igual nos minutos finais e o Flamengo teve que se contentar com o empate em Cariacica.
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)