O Legislativo luverdense recebeu nesta semana a nova diretoria da Escola Especial Renascer (Apae) de Lucas do Rio Verde. Valdeci Chagas entrega o cargo de Presidente da instituição a Marcos Tomazin, mas continua auxiliando os novos voluntários nos trabalhos e direcionamentos. A posse oficial acontecerá no dia 08/02, às 9h da manhã.
A presidente da Câmara, vereadora Sandra Barzotto, parabenizou a todos pelo trabalho voluntário e disse que não é fácil manter esse comprometimento, pois sempre que envolve recursos e patrocínios, as coisas demoram a acontecer.
A 1ª secretária, Ideiva Foletto, falou da sua experiência na Apae quando morava no RS e parabenizou as ações de todos aqui de Lucas, pois sabe a importância desses trabalhos. Percebeu que a sociedade se preocupa muito com isso e a diretoria sempre mantém o amor e o carinho mesmo não estando mais nas atividades.
Para o novo presidente da Instituição Escolar, se não tiver apoio do Poder Público e de pessoas influentes na sociedade, a escola não anda, pois vive de doações e não só das promoções sociais que acontecem corriqueiramente. Atualmente a Apae conta com 42 funcionários remunerados e os gastos com alunos e colaboradores permanecem anualmente.