Policiais militares do 10º Batalhão prenderam dois homens, de 23 e 38 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (25.01), em Cuiabá. Na ação, a PM apreendeu uma pistola e 46 munições de calibre .380.
Por volta de 14h20, a equipe do 10º BPM recebeu informações via Ciosp sobre um homem que estaria sendo perseguido por um suspeito com arma de fogo, no bairro Porto. Ainda de acordo com a denúncia, a suposta vítima teria se abrigado em uma oficina e o suspeito também estaria no local.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e encontraram os dois homens, cada um dentro de um veículo. Em revista pessoal, a equipe localizou, em um dos carros, uma pistola calibre .380 e 46 munições para o armamento, que estavam dentro de três carregadores da arma.
Ao serem questionados sobre a situação, os policiais militares descobriram que a perseguição teria ocorrido após ameaças e cobranças de dívidas a mando de uma organização criminosa.
O denunciante que teria acionado a PM informou ser integrante de uma facção criminosa e que, ao cobrar a dívida do segundo suspeito, teria sido ameaçado e perseguido pelo homem, que portava a arma de fogo.
Por sua vez, o suspeito que portava a pistola afirmou que também teria recebido ameaças e que estaria se defendendo.
Diante da situação, os dois homens foram detidos, sendo o primeiro suspeito pelo crime de ameaça e o segundo detido pelo mesmo crime e por porte ilegal de arma. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT