Em duas ações distintas, policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens por tráfico ilícito de drogas e apreenderam 85 porções de substância análogas à cocaína e maconha nos bairros Ouro Verde e Parque Sábia, em Várzea Grande, região metropolitana da Capital.
Na última sexta-feira (07.01), durante patrulhamento de rotina no bairro Ouro Verde, por volta das 14 horas, os militares foram informados sobre uma intensa movimentação em uma residência que servia como ponto de comercialização de entorpecentes.
Os militares foram até a residência e encontraram dois suspeitos, que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram, tendo um entrado no imóvel e outro tomado rumo ignorado.
Durante diligência, a equipe encontrou com o suspeito 7 porções de cocaína. Questionado se havia mais drogas na casa, ele contou que a droga estava escondida em outro cômodo, onde foram encontradas 21 porções de cocaína, que seriam vendidas.
O suspeito e o material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Ainda na sexta, no bairro Parque Sábia, a equipe, por volta das 21 horas, durante policiamento ostensivo, flagrou três pessoas em atitude suspeita, aos fundos de um residencial.
Ao se aproximarem do trio, dois fugiram para uma região de mata, não sendo encontrados, enquanto um dos suspeitos foi preso em flagrante por tráfico ilícito. Com ele, a equipe encontrou sete porções de maconha.
Aos militares, o suspeito afirmou que em sua residência havia uma mochila com mais 57 porções do mesmo entorpecentes que seriam comercializados na região. No local, a equipe ainda encontrou uma balança de precisão, um rádio comunicador, R$ 14 em espécie e um rolo de insufilme para embalagem das drogas.
O homem e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Na unidade policial, a equipe identificou que ele já possuí passagens por tráfico e que era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Wellyngton Souza PMMT
Crédito de imagem: PMMT