Representantes da Defensoria, MT, OAB, Executivo e Judiciário estiveram presentes na reunião
A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio verde realizou hoje (13), uma reunião de protocolo para a assinatura dos projetos da nova sede da Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde e a entrega de algumas Moções de Aplausos do vereador Márcio Albieri.
O vereador Márcio deu o pontapé inicial a essa ação juntamente com a Prefeitura, os engenheiros, arquitetos e técnicos voluntários para a preparação do mutirão que realizou o projeto da nova sede da Defensoria. “Na cidade jurídica já constava o Fórum de Justiça, do Trabalho e o Ministério Público. Faltava o prédio da Defensoria Pública para melhor atender a população, além de ter um espaço merecido aos defensores e servidores”, frisou o vereador.
A economia do município em relação a esse projeto feito voluntariamente, é de aproximadamente 400 mil. Os engenheiros, arquitetos e técnicos responsáveis são de suma importância para o primeiro projeto arquitetônico que será destinado para todo o Estado do Mato Grosso como sendo padrão de construção das novas Defensorias.
Para a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Barzotto, esse é um momento muito especial e importante para os luverdenses, pois um novo espaço atenderá melhor toda a população, além de favorecer os defensores e colaboradores do Órgão que tanto auxilia nos trabalhos judiciais do município.
A defensora pública – geral de Mato Grosso, dra. Luziane de Castro, agradeceu muito pelo trabalho e comprometimento de todos os envolvidos e disse que esse momento é mais um passo do sonho de se tornar realidade, não só aqui em Lucas, mas para todo o estado.
Após breves palavras das autoridades que fizeram parte do mesa de honra, o prefeito Miguel Vaz e demais presentes, assinaram os projetos.
Em seguida, foram entregues as Moções de Aplausos para a Defensoria Pública do município. O órgão possui a função essencial à justiça de prestar assistência jurídica integral e gratuita para as pessoas carentes de recursos financeiros, assim como de promover os direitos humanos.
Também receberam Moções de Aplausos a equipe que formou a força tarefa voluntária de engenheiros, arquitetos e técnicos para elaboração de todos os projetos do prédio da Defensoria.
Participaram e prestigiar o evento autoridades locais, secretários municipais, vereadores, familiares dos homenageados e imprensa luverdense.
Fonte: Ascom Câmara | Josi Pegoraro