A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso deflagrou nesta segunda-feira (16) a Operação Laqueus para cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois investigados pelo homicídio de José Cristhian Soares de Almeida, de 22 anos, ocorrido no mês de novembro, no município.
Wemerson Douglas da Silva Tedeia, de 24 anos, e Lauanda dos Santos Mantelli, de 23, foram presos após a investigação realizada pela Divisão de Homicídios, da Delegacia de Sorriso, identificá-los como envolvidos no assassinato de José.
O crime ocorreu na noite do dia 30 de novembro passado, quando a vítima, de 22 anos, foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo em frente à residência de sua mãe, no bairro Jardim Europa.
A Delegacia de Sorriso apurou que José Christian havia se mudado recentemente para Sorriso, fugindo de ameaças de uma facção criminosa na cidade de Arenápolis. No dia do crime, a vítima combinou de se encontrar com a mulher, em frente à casa em que estava, a fim de pegar uma encomenda de entorpecentes. A investigada chegou ao local de motocicleta, acompanhada de um homem, que esperou que ela entregasse a encomenda e quando a vítima se virou de costas foi alvejada pelos disparos de arma de fogo.
Pela análise de dados do celular da vítima, a Polícia Civil identificou a mulher com quem a vítima conversava e o executor dos disparos.
Na tarde desta segunda-feira, a equipe de investigadores recebeu informações de que o homem e a mulher estariam em uma fazenda, perto de Lucas do Rio Verde, onde foi feita a prisão dos investigados. Com os investigados foram apreendidas 19 munições de calibre 28 e uma arma de fogo.
O nome da operação, Laqueus, significa armadilha, em latim