Wanderlei Leandro Nascimento da Costa, de 36 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), em Cuiabá, foi asfixiado, segundo o delegado João Antônio Batista Ribeiro, de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, onde um dos suspeitos foi preso nesta segunda-feira (20).
O corpo, que está sendo periciado pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), foi localizado no final da tarde de segunda-feira, na região do Cinturão Verde, em Cuiabá, em estado avançado de decomposição.
De acordo com o delegado, o suspeito apontando como um dos autores do crime, estava com a esposa e o filho no momento da prisão. Eles foram localizados na BR-163, em direção a Nova Mutum, depois de ter deixado a cidade em um carro de aplicativo. Antes, eles estiveram em um hotel próximo à rodoviária.
A motivação dos suspeitos ainda é investigada pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), mas já se sabe que eles tinham uma ‘relação de amizade’ com a vítima.
O deputado estadual Wilson Santos (PSD), lamentou a morte do assessor parlamentar e afirmou que contratou Wanderley em 2021, após ter conhecimento dos trabalhos sociais que ele realizava no Bairro São João Del Rei, em Cuiabá.
Wilson Santos disse que o funcionário sempre se dedicou muito ao trabalho e que nunca teve problemas com ele.
O caso
Dois homens suspeitos de matar o assessor foram presos nessa segunda-feira, em Terra Nova do Norte e Nova Mutum, respectivamente, e devem responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Ainda nessa segunda-feira, o carro do assessor foi localizado em Sinop, no norte do estado.
Após a prisão dos suspeitos, o corpo da vítima foi encontrado na região do Cinturão Verde, em Cuiabá, em estado avançado de decomposição.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, os investigadores receberam a informação, nesta semana, de que o veículo de Wanderley passou em um pedágio sentido a Sinop. Com base na informação, foi possível identificar um dos envolvidos no crime que passou pela cidade de Sinop e estava seguindo sentido à Guarantã do Norte.
A abordagem do suspeito ocorreu durante uma parada em Terra Nova do Norte. Questionado, ele confessou a autoria do crime junto a um comparsa e indicou o local em que teriam desovado o corpo.
Informações apontavam que o segundo envolvido estava na cidade de Lucas do Rio Verde, sendo acionada a equipe da Polícia Civil da cidade que descobriu que o suspeito estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária e que pegou um carro de aplicativo com destino à Cuiabá.
A informação foi repassada para equipe da Polícia Militar que conseguiu realizar a abordagem do veículo já na região de Nova Mutum.
Por Bruno Motta, TV Centro América