As Assembleias do Sicredi são uma forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa e de livre adesão de associados, onde os associados têm acesso aos resultados da cooperativa do ano anterior e também podem decidir juntos os rumos do negócio para o ano seguinte.
Pensando em acolher o máximo de associados possível, nos 15 municípios de sua área de atuação, e fortalecer ainda mais este modelo de cooperativismo e participação democrática, a Sicredi Ouro Verde MT realizou a Assembleia 2023 de forma totalmente on-line, na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro.
Dentre os temas apresentados para fins de transparência e de votação estavam o Balanço Patrimonial 2022, Demonstrativo de Resultados, Parecer do Conselho Fiscal, Eleição de Coordenadores de Núcleo e Relatório de Gestão. Cerca de 10 mil associados acompanharam a transmissão on-line e ao vivo, conduzida pelo presidente da cooperativa, Eledir Pedro Techio.
“Esse momento é muito importante na vida da cooperativa, pois é quando nós, gestores, prestamos contas dos resultados e apresentamos o balanço de tudo que aconteceu em 2022 na cooperativa aos nossos mais de 131 mil associados. É também o espaço de permitir que eles, por livre adesão e vontade, possam votar, recomendar, enfim, fazer suas escolhas e então aprovar o balanço 2022. Outra pauta de interesse que também é muito importante e tradicional na cooperativa durante as Assembleias é a destinação dos resultados, que define como os resultados alcançados pela cooperativa serão distribuídos aos associados”, explica o presidente.
A Assembleia da Sicredi Ouro Verde MT continua disponível até o próximo dia 26 de fevereiro, para os associados que não puderam votar e acompanhar no dia da transmissão. Para acessar, os associados cadastram-se pelo portal de assembleias do Sicredi: www.sicredi.com.br/assembleias.
Com Assessoria Sicredi