Com o objetivo de incentivar a população a contribuir com projetos que atuam na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, foi lançada na manhã desta quinta-feira (9) a Campanha Leão Amigo da Criança 2023.
A iniciativa é da Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde (ACL), em parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Conselho Regional de Contabilidade.
A destinação dos recursos para os projetos cadastrados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso pode ser feita através da declaração do Imposto de Renda.
O presidente da ACL, Marcos Tomazin, estima que Lucas do Rio Verde tem potencial de destinar aproximadamente R$ 3 milhões para o Fundo. Ele explica que se a destinação for feita durante o ano, pode ser feita até 3% do imposto devido para pessoa física na entrega da declaração ou 1% para PJ tributada pelo lucro real. “Temos grandes empresas no município que podem contribuir com essa destinação para que esse recurso possa ficar nos projetos da nossa cidade, isso é de grande importante tanto para o fundo da criança quanto para o do idoso”, ressaltou ele.
O contribuinte pessoas física ou jurídica que quer contribuir com a campanha, mas tem dúvidas de como proceder deve procurar seu contador, que esclarecerá todo o processo.