Empresa de aviação civil procurou o Governo de Mato Grosso para sinalizar o interesse na instalação de uma fábrica de avião em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, que recebeu os empresários, afirmou que o Executivo está disposto a criar as condições fiscais para que o projeto saia do papel.
“Eu recebi o empresário, fiquei muito surpreso, não sabia nem que o Brasil tinha – é um avião que já está inclusive homologado nos órgãos americanos. Eles têm um interesse muito grande de se instalar em Lucas do Rio Verde, porque é um avião de passageiros, mas com utilização principalmente para a agricultura, porque pousa em pista de terra, etc. Nós já colocamos a ele que o Estado está de portas abertas e tem condições de criar os incentivos fiscais necessários e ele está estudando se realmente irá trazer a empresa para cá”, afirmou.
Ainda de acordo com Cesar Miranda, uma das plantas que a empresa já possui, no estado de São Paulo, emprega cerca de 2 mil funcionários. A expectativa, em função da localização geográfica de Mato Grosso, é que a empresa, se instalada, irá atender uma demanda de 60 milhões de consumidores.
“É um projeto nacional, totalmente brasileiro, e além de ser um celeiro de produção, Mato Grosso é onde está a maior parte da clientela. E nós estamos, além de tudo que temos de bom, no centro geodésico da América do Sul. São 60 milhões de consumidores nas nossas costas nos países vizinhos. Muitos empresários estão começando a identificar isso”, finalizou.
Fonte: Érika Oliveira/Olhar Direto