Gestão Miguel Vaz inicia processo de licitação para construção de base do Corpo de Bombeiros

0
251
Foto: Ascom Prefeitura

Idealizado pela Gestão Miguel Vaz, o projeto de construção de um ponto base para o Corpo de Bombeiros já está em processo de licitação pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O objetivo da Administração Municipal, aproximando a companhia ao centro da cidade, é reduzir o tempo de resposta das ocorrências atendidas pelos agentes.

O projeto contempla uma área a ser construída de 345,96 m², com espaço de atendimento, copa, depósito, alojamentos, banheiros, sala de descanso e pátio coberto. O ponto base será instalado em local estratégico da cidade, próximo à rotatória da Rosa Mística, entre a escola Dom Bosco e a secretaria da igreja católica.

Ao todo, devem ser investidos na estrutura, com recursos próprios, pouco mais de R$ 779 mil.

“Inicialmente, a gente pretende deixar uma ambulância naquele local para os atendimentos pré-hospitalar e emergencial. Com isso, esperamos diminuir o tempo de resposta pelo fato de estar bem centralizado, próximo aos locais onde tem maior concentração de ocorrências, de acordo com nossas estatísticas”, explica o comandante da 13ª Companhia Independente Bombeiros Militar, Major Alex Queiroz.

“Essa é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Miguel Vaz e vice Marcio Pandolfi com o objetivo de fortalecer as forças de segurança da nossa cidade. A Polícia Militar está com um novo batalhão, a nossa Guarda Civil Municipal está recebendo investimentos para se tornar armada e, agora, estamos iniciando esse importante passo para melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros, resultando em um melhor atendimento à nossa população”, destaca o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.

A licitação da base do Corpo de Bombeiros será na modalidade de Tomada de Preços. O edital está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. As propostas devem ser entregues das 7h30 às 8h, do dia 8 de março, no Paço Municipal. A abertura das propostas será na sequência, a partir das 8h.

A estrutura deve ser concluída em até 120 dias, após o recebimento da ordem de início da obra.

Acesse o Edital de Tomada de Preços nº 004/2023 em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.