Destaque nas vitórias sobre Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo, quando ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra, a capitã do Fluminense Lara está no topo do ranking das melhores bloqueadoras da Superliga 1XBET Feminina. Com os cinco pontos no fundamento marcados diante da equipe paulista, na sexta-feira passada (17/02), a central chegou aos 56 pontos e assumiu a liderança isolada da lista.
Quando entrou em quadra contra o Bauru, Lara estava em terceiro lugar, atrás de Ana Carolina, do Dentil Praia Clube, com 52, e de Adenízia, do Osasco São Cristóvão Saúde, com 55.
Dos 56 pontos que Lara tem de bloqueio, 20 foram marcados nos últimos quatro jogos, nas vitórias sobre Abel Moda Vôlei, Brasília, Sesc e Bauru. A série invicta levou o Fluminense a quarta posição na tabela de classificação, com os mesmos 31 pontos do atual campeão Gerdau Minas, que leva vantagem no set average. Praia lidera com 43, e Osasco está em segundo com 37.
O Tricolor volta à quadra na próxima sexta-feira (24/02), contra o Esporte Clube Pinheiros, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela sexta rodada do returno da Superliga. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.
Confira as primeiras posições do ranking de melhor bloqueadora da Superliga:
1º Lara Nobre (Fluminense) – 56
2º Adenízia (Osasco) – 55
3º Jussara (Maringá) – 54
4º Ana Carolina (Praia Clube) – 52
5º Lanna (Brasília) – 48
6º Camila Paracatu (Brasília) – 47
7º Thaisa (Minas) – 42
8º Valquíria (Sesc Flamengo) – 41
9º Larissa (Barueri) – 39
10º Kisy (Minas) – 38