A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, esclarece que em relação ao rompimento da barragem de uma usina no município não houve nenhuma afirmação que tratasse o empreendimento em situação ilegal.
O delegado que está responsável pela apuração dos fatos informa que a unidade policial de Lucas do Rio Verde tomou ciência da situação neste dia 09 de fevereiro e, imediatamente, uma equipe se deslocou até o local para averiguar a situação, constatando a veracidade dos fatos, ou seja, o rompimento da barragem.
Foi instaurado um procedimento policial e determinadas diligências imediatas, como a oitiva formal do comunicante, perícia de engenharia ambiental e outras providências cabíveis para esclarecer as circunstâncias que levaram ao rompimento da barragem da usina.
Ao contrário do que foi veiculado na imprensa, não houve manifestação formal por parte da Polícia Civil tratando sobre ilegalidade ou irregularidade da usina de energia ou da barragem.
Justamente para apurar o que de fato ocorreu é que foi instaurada uma investigação para angariar elementos informativos necessários ao esclarecimento do ocorrido e qualquer manifestação, antes de findar a apuração, é mera ilação.
A Polícia Civil de Mato Grosso reitera sua atuação sempre amparada pelo trabalho investigativo sério e diligente.