A Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde participou, na noite da última quinta-feira (23), de uma reunião promovida pelos moradores do bairro Jardim das Palmeiras. O encontro, que foi realizado na Escola Municipal Caminho Para o Futuro, teve por objetivo ouvir as demandas da comunidade e debater sobre as ações que podem ser implantadas pelas forças de segurança do município.
O prefeito Miguel Vaz esteve presente na reunião e agradeceu a participação dos moradores. “É muito bom ver que a comunidade busca trazer as demandas para o Poder Executivo para que sejam resolvidas. Nesses momentos de diálogo, temos mais uma oportunidade de explicar as pessoas o que o município está fazendo na área da segurança pública, quais investimentos foram e serão feitos e como é realizado o trabalho integrado entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Judiciária Civil, para que Lucas do Rio Verde seja uma cidade ainda mais segura de se viver”.
Na ocasião, os moradores esclareceram dúvidas, deram sugestões para a redução de acidentes nas ruas próximas as escolas e apresentaram a demanda recorrente do bairro, que é o som alto.
“A reclamação é diária e precisamos de ajuda nisso. Hoje nós temos 1.050 famílias e diversas demandas para resolver. Com as explicações que tivemos aqui hoje, que muitos de nós não sabíamos, espero que a gente consiga uma solução. Agradeço a todos os representantes das forças de segurança pela presteza em estar conosco na reunião e ao nosso secretário, que está sempre pronto para nos ajudar”, explicou a presidente da associação de moradores do bairro, Loreni Serafim.
Para o secretário de Segurança Pública, Cel. Cunha, a reunião foi positiva e, através das informações obtidas nas áreas operacionais e de trânsito, novas operações serão realizadas para a melhoria da segurança no bairro.
A reunião foi acompanhada também pelos comandantes do Corpo de Bombeiros, Major Alex, da Polícia Militar, Ten. Cel. Secchi, da Guarda Civil Municipal, Ten. Jota Lima, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Davi Pare, e os vereadores Ideiva Foletto e Zinho Pereira.
Nos próximos dias, serão intensificadas as ações nos locais com o som alto em excesso. O trabalho será realizado pela equipe da Guarda Civil Municipal junto ao efetivo da Polícia Militar.
“Continuaremos com as rondas ostensivas e faremos algumas ações pontuais, primeiramente de modo preventivo e, se não surtir efeito, tomaremos as medidas cabíveis pra que a sociedade tenha tranquilidade na questão de perturbação do sossego e na poluição sonora, que é um crime mais grave. Nos colocamos também à disposição aos moradores de outros bairros para explicar os trabalhos da Polícia Militar na cidade de Lucas do Rio Verde”, ressaltou o comandante da Polícia Militar, Ten. Cel. Secchi.