LUVERDENSE | Técnico Betinho não abre mão da batalha até o final

0
250
Foto: Assessoria LEC

“Em toda decisão, são os detalhes que resolvem”. A primeira conversa do técnico Betinho com o elenco do Luverdense nesta reapresentação, para a última semana de trabalho da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense, foi uma cobrança forte de concentração para a partida de amanhã, 15h30 diante do Academia, no Passo das Emas.

“Disse a eles que o que aconteceu no domingo não tem volta (a derrota para o Cuiabá). Então, que esquecessem porque temos um problema em condições de resolvê-lo, que é vencer nossa partida e buscar a classificação”, enfatiza.

Betinho foi além, já que esta foi a primeira semana que ele teve inteira para treinar a equipe. “Avisei que agora eles iam me conhecer e que a cobrança existiria nos treinos. Senti o grupo confiante, aceitou bem o trabalho, o modo como conduzi a preparação. E vi um cobrando o outro, questionando, o que não acontecia antes”.

Assim, o comandante do Verdão deixa claro que erro faz parte no futebol e que quer ver o time arriscar e buscar o seu melhor. Diante do Academia, a ideia que contribui na motivação é quebrar as sequências de não vencer em casa no campeonato e de não perder fora do adversário.

“Então, o que a gente precisa é de muita concentração. A vitória nos tira do rebaixamento e, consequentemente, pode nos levar à próxima fase”, disse Betinho, que pede atenção ao jogo de qualidade dos visitantes.

“Praticamente todo o elenco deles já foi utilizado, com jogadores, inclusive, que fazem mais de uma função. Agora vai depender das pretensões deles na partida. A nossa é pela vitória”.