Bolsa Atleta de Lucas do Rio Verde é elogiado em encontro de gestores esportivos do estado

0
233
Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A busca por parcerias e o fomento ao esporte em Lucas do Rio Verde foram os principais temas tratados pelo secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, em agenda na cidade de Cuiabá, na terça (28) e quarta-feira (1º). Ainda na capital, durante encontro dos gestores esportivos do estado, o programa ‘Bolsa Atleta – Incentivando Campeões’, iniciativa da Gestão Miguel Vaz que concede R$ 364 mil em 160 bolsas, foi citado como referência para os demais municípios.

Na terça-feira, a reunião foi com a Federação Mato-grossense de Futebol. O gestor apresentou as iniciativas do Município para a modalidade como, por exemplo, o investimento nas categorias de base. Atualmente, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde desenvolve a Escolinha Municipal de Futebol, em parceria com o Luverdense Esporte Clube.

Ainda na busca por apoio, o secretário foi recebido pelo deputado estadual e ex-secretário de esporte do Estado, Alberto Machado, conhecido Beto Dois a Um. Na ocasião, foram discutidas as ações projetadas e os eventos esportivos, em nível regional, que devem ser realizados no município luverdense.

Na quinta-feira, o Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer trouxe o planejamento para 2023 da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Durante o evento, o programa Bolsa Atleta foi elogiado pelo secretário a frente da Secel, Jefferson Neves.

“Fico muito feliz em saber que o Jackson, secretário de Esporte de Lucas do Rio Verde, está implantando a bolsa atleta municipal. Às vezes, o atleta ainda não tem aquele resultado expressivo de competição nacional, mas o Município enxerga aquele profissional como um atleta talentoso, com possibilidade de chegar longe. Como a política estadual ainda é limitada a essa performance nacional, o Município pode fazer a sua política de apoio e isso é motivo de muito orgulho para nós”, disse o secretário de estado durante discurso aos gestores.

“Foram dois dias muito produtivos na capital. Nós temos um calendário esportivo bem completo, assim como as nossas escolinhas estão funcionando a todo o vapor. Tudo isso é resultado dos fortes investimentos que a gestão tem feito no esporte e também desses apoios, que são essenciais. O reconhecimento que recebemos com o Bolsa Atleta mostra que estamos no caminho certo”, avalia o secretário Jackson Lopes.