O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) retirou de pauta o projeto de lei que visa a implementação da Política Estadual de Promoção da Cidadania de Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Mato Grosso.
Segundo o parlamentar conservador, que é presidente da Comissão dos Direitos da Assembleia Legislativa, ele precisa de mais tempo para analisar a proposta. Cattani ainda justificou que “todos são iguais” e que não vai beneficiar nem prejudicar nenhuma classe ou setor.
Em reunião da comissão realizada nesta quarta-feira (29), Cattani, que foi definido como relator da matéria, explicou que precisa analisar melhor o projeto de autoria da deputada estadual Janaína Riva (MDB), para emitir um parecer nas próximas semanas.
O projeto tramita na Casa há quatro anos, foi aprovado em primeira votação no dia 16 de abril de 2019 e recebeu várias emendas.
“Tem esta pauta da questão LGBT, um projeto da Janaina Riva. Eu pedi a retirada de pauta deste projeto para que possamos analisá-lo melhor. Ele já está com alguns substitutivos e precisamos estudar melhor para entendermos”, disse.
O deputado, no entanto, reforçou que a Comissão de Direitos Humanos, sob sua presidência, “irá sempre cuidar do cidadão mato-grossense de forma igualitária, não beneficiando ou prejudicando qualquer classe ou setor”.
“Entendemos que a classe LGBT é uma classe como qualquer outra. São iguais a todos, já tem a sua cidadania garantida e nós não podemos exacerbar o direito de um setor da sociedade em detrimento de outros. A Comissão de Direitos Humanos não pode entender que esta classe seja diferente. Somos todos iguais”, explicou.
Por Midia News