A CDL Lucas lançou nesta terça-feira (01.03) o Projeto Indicadores Econômicos. A iniciativa, que será desenvolvida em parceria com a UnilaSalle, tem como objetivo realizar pesquisas no comércio local. O objetivo é levantar o custo da cesta básica e comparar ao salário base pago no município.
Durante o lançamento, representantes da instituição de ensino e da CDL analisaram a importância da iniciativa. Para a UnilaSalle a parceria é importante em vários aspectos. Um deles significa ouvir a comunidade. Outro aspecto é ligado a legislação, pois as instituições de ensino têm que desenvolver atividades de extensão. “O aluno é obrigado, no decorrer do curso, a prestar 10% da carga horária em atividades a serviço da comunidade”, explicou o reitor da instituição, Irmão Marcos Corbelini.
A professora mestre em Economia, Graziela Lodi explicou que o projeto objetiva indicar qual seria o salário mínimo necessário para atender a demanda das famílias luverdenses. Ela reforça que o projeto oferecerá subsídios para a tomada de decisão nas empresas. “Essa pesquisa será realizada pelo Núcleo de Pesquisas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário La Salle”, adianta.
Os dados coletados durante as pesquisas, que envolverão acadêmicos da UnilaSalle, serão divulgados pela CDL e pelo site do Centro Universitário.
O presidente da CDL Lucas, Petronilio Souza, observou que a entidade já desenvolveu outros projetos em parceria com a UnilaSalle. E agora surgiu a possibilidade de lançar outro produto que ficará disponível às empresas de Lucas do Rio Verde. “Acreditamos que é uma informação importante que vai chegar a toda a sociedade luverdense”, avaliou.
Com Assessoria