A quarta-feira (15) foi bastante movimentada na Copa Betano do Brasil com três jogos sendo decididos nos pênaltis, além de muitos gols. Em Cariacica, o Botafogo goleou o Brasiliense por 7 a 1, com direito a hat-trick de Tiquinho Soares. Os demais gols foram marcados por Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Víctor Cuesta. Yuri Mamute descontou para o time candango.
Em Maceió, no estádio Rei Pelé, Renato também marcou três vezes e comandou a goleada do CRB sobre o Operário-MS por 5 a 0. Mike e Anselmo Ramon fizeram os outros dois gols do time alagoano.
O Nova Iguaçu venceu o Nova Mutum-MT por 5 a 2, no estádio Laranjão. Breno de Almeida marcou duas vezes para os donos da casa. Os demais gols foram marcados por Andrey Dias, Marcos Moreira e Ícaro Robert. O Nova Mutum esboçou uma reação com Lorran, também fazendo dois gols, mas não foi suficiente.
CRB goleou o Operário-MS por 5 a 0 e avançou na Copa Betano do Brasil
Créditos: Francisco Cedrim/CRB
PÊNALTIS
Três classificados saíram dos pênaltis. Após um empate sem gols em Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, o Goiás foi surpreendido pelo Águia pelo placar de 7 a 6, nos pênaltis. Atualmente, o time paraense disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em Goiânia, o Atlético-GO empatou com o Volta Redonda em 1 a 1, mas acabou sendo eliminado nas penalidades. Felipe Vizeu, abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo. Minutos depois, Berguinho garantiu o empate para os cariocas. O Voltaço garantiu a classificação para a Terceira Fase da Copa Betano do Brasil, nos pênaltis, após vencer por 5 a 4.
Jogando em casa, o Ituano ficou no empate com o Ceará em 1 a 1. Guilherme Castilho, marcou primeiro pelo Vozão. Quirino descontou para os donos da casa. Com o resultado igual no Novelli Júnior, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe paulista se deu melhor, venceu por 4 a 2 e levou a vaga para a próxima fase.
Ituano garantiu a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil nos pênaltis contra o Ceará
Créditos: Miguel Schincariol/Ituano
No fim da noite, o Ypiranga-RS venceu o o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Com essa classificação, a equipe volta a disputar essa fase da competição após oito anos. A última vez que o time gaúcho jogou a terceira fase do torneio foi em 2016.
O Ypiranga abriu o placar, com Erick. Na etapa final, o Canarinho ampliou com João Pedro, que marcou um golaço de falta. O Red Bull Bragantino descontou com Alerrandro, e Jhonatan Ribeiro marcou o terceiro selando a classificação do time gaúcho.
Premiação milionária
A vitória vai render aos classificados R$2,1 milhões de premiação. O valor é concedido às equipes que avançam à Terceira Fase da Copa Betano do Brasil. Ao todo, R$420 milhões serão distribuidos ao longo da competição nacional.
Confira os demais confrontos da Copa Betano do Brasil:
16/03 – Quinta-feira
CSA (AL) x Brusque (SC) – 19h – Amazon Prime
Grêmio (RS) x Ferroviário (CE) – 20h – Amazon Prime
Vasco da Gama (RJ) x ABC (RN) – 21h30 – Premiere/Sportv
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Francisco Cedrim/CRB