ntem (08) foi realizada uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores para a entrega do título “Mulher Destaque 2023”. Um total de 38 mulheres foram homenageadas pelos vereadores que escolheram com muito carinho cada indicada para representar a mulher luverdense que se destaca na sociedade, no seu bairro, profissão e na vida.
A abertura oficial foi realizada pela presidente, vereadora Sandra Barzotto, que em seguida passou a palavra para a primeira dama, Janice Ribeiro, depois a delegada Ana Terra e por fim, ao vice-prefeito Márcio Pandolfi.
A presidente agradeceu a presença de todos, em especial da delegada e do dispositivo de honra, de toda equipe da Câmara formada pela maioria das mulheres que se esforçaram muito para que o evento acontecesse com delicadeza, mas também ao servidores homens, pois trabalhando juntos, se conquista muito mais.
“Desde que entrei aqui na Casa Legislativa por residir e construir minha história no interior, não tenho vergonha em dizer que sou da roça, colona de pé rachado, amo o que faço e com muito orgulho. Por esse motivo, permaneço homenageando mulheres que fazem tanto e muitas vezes não são vistas na sociedade, mas que fazem com que os serviços essenciais sejam levados para o interior. Admiro cada uma delas, pois são histórias de vida que se fundem com as histórias do nosso município”, disse Sandra.
As mulheres homenageadas foram indicadas por cada vereador, cada uma com seu mérito e dedicatória especial, e conquistaram a honraria devido aos relevantes serviços prestados a sociedade luverdense. Além do título, também receberam uma singela lembrancinha.
Segundo a delegada, Ana Terra, estar no evento foi uma alegria imensa, pois é muito gratificante como mulher e como profissional, ver outras mulheres estarem em posição de destaque. “Isso não tem sido exceção como ocorria antigamente, pois ver uma delegada geral como mulher ou uma presidente da Câmara, na sociedade a nível global com resquícios de machismo estrutural, mesmo que de forma contida, saber que hoje temos na nossa cidade homens ao nosso lado nos apoiando, é de um valor incomensurável”, frisou.
O evento contou com a apresentação musical da dupla André e Luana que abrilhantaram a noite e ainda fizeram uma homenagem linda, direcionada à mulher. Também teve a presença de todos os legisladores, dos servidores e familiares das homenageadas.
SOBRE A LEI:
O Projeto de Lei foi criado em 2007 pelas vereadoras Marli Heldet, que também foi a primeira presidente da Câmara no seu segundo mandato, de 1995 a 1998, e por Cleci Nunes. Na época da aprovação e sancionamento da Lei N. 1372 de 06 de março de 2007, o atual vice-prefeito Márcio Pandolfi, também era legislador.
Autor: JOSI PEGORARO/ ASCOM