Final da Copa do Nordeste 2023 será disputada entre Sport e Ceará

0
281

Ceará e Sport são os grandes finalistas da Copa do Nordeste 2023. Na última quinta-feira (31), as equipes venceram os duelos contra o Fortaleza e o ABC, respectivamente, e confirmaram a classificação para a fase final da competição. Com o confronto definido, os locais e horários dos jogos dos dias 19 de abril e 3 de maio serão divulgados em breve.

Veja o resumo dos jogos

Ceará 3 x 2 Fortaleza

Na noite de quarta-feira (29), Ceará e Fortaleza fizeram um duelo digno do clássico. No Castelão, a equipe comandada por Gustavo Vazquez chegou à final da competição depois de uma partida eletrizante, com direito a gol de pênalti, expulsão e muita disputa de bola. 

O primeiro tempo começou com um pênalti marcado por Erick para o Ceará. Depois de ser derrubado na área, o atacante abriu o placar para o Vozão. Aos 31, Caleb deixou tudo igual para o Leão do Pici, mas pouco tempo depois, Caíque aproveitou o rebote para marcar o segundo do alvinegro.

Na segunda etapa, o Ceará ampliou com um minuto de jogo. Aos 9 minutos, o zagueiro do tricolor marcou contra e aumentou a vantagem para o adversário. Mesmo com um jogador a menos, Lucero aproveitou a sobra na área e descontou para o Fortaleza. 

Caíque marcou o segundo gol do Ceará

Caíque marcou o segundo gol do Ceará
Créditos: Divulgação/Ceará

Sport 1 x 0 ABC

Com uma campanha praticamente irretocável, o tricampeão do Nordestão chega pelo segundo ano consecutivo à final do campeonato. Depois de superar o CRB por 4 a 0 nas quartas de final, o Sport recebeu o ABC, na Ilha do Retiro, e não decepcionou em seus domínios.

Devido às fortes chuvas, o duelo que aconteceria no dia 29, foi interrompido e retomado na noite de quinta-feira (30). Em uma partida tranquila, o Leão da Ilha abriu o placar no primeiro minuto da primeira etapa e derrotou os visitantes por 1 a 0, com um golaço de voleio de Vagner Love.

Vagner Love marcou o gol da vitória do Leão

Vagner Love marcou o gol da vitória do Leão
Créditos: Rafael Bandeira/SCR

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação/Ceará