Flamengo não ganha nenhuma das 3 decisões que sonhava

0
259

A torcida rubro-negra compareceu e quebrou o recorde de público em uma partida entre clubes no novo Maracanã, mas isso não foi suficiente para o Flamengo conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. O time até reverteu a desvantagem contra o Independiente Del Valle ao vencer por 1 a 0 – havia perdido o primeiro confronto pelo mesmo placar -, mas foi derrotado nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.

Foi a segunda participação da equipe brasileira no torneio. Em 2020, o Flamengo, também na condição de campeão da Libertadores, enfrentou o mesmo Independiente Del Valle e naquela vez teve melhor desempenho com o triunfo por 5 a 2 no agregado.

VÍDEO: a festa do Independiente Del Valle no Maracanã após o título da  Recopa Sul-Americana | LANCE!

O destaque da partida foi a massa rubro-negra, que lotou o Maracanã, com o público de 71.411 presentes, superando o recorde que era de 69.997 torcedores no duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2022, até então maior número entre clubes no principal palco do futebol brasileiro.

Dentro de campo, no novo confronto entre as duas equipes, a emoção deu o tom da partida. Após um primeiro tempo em que teve várias chances para abrir o marcador, o Flamengo teve uma queda no ritmo na etapa final.

Mas, quando a situação parecia irreversível, o uruguaio Arrascaeta deu esperança ao torcedor. O meia recebeu passe de Everton Cebolinha e fez Flamengo 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo.

Na disputa de pênaltis, o time brasileiro perdeu a primeira cobrança, com o uruguaio Arrascaeta. Os equatorianos não desperdiçaram nenhuma oportunidade e venceram a disputa por 5 a 4.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF