Goiás e Paysandu fazem a final da Copa Verde

0
278

final da Copa Verde está definida. Goiás (GO) e Paysandu (PA) decidem o título da competição, com mando de campo da partida de volta do Goiás, devido à sua colocação no Ranking Nacional de Clubes. O Papão é o atual campeão da competição e possui três títulos (2016, 2018 e 2022). Esta é a primeira vez que o Esmeraldino chega à final e sua melhor campanha foi em 2019, quando foi eliminado na semifinal.

Na quarta-feira (29), os dois clubes precisaram reverter o resultado do jogo de ida para avançar para a final da Copa Verde.

No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Goiás venceu por 2 a 0 começou a partida com a desvantagem de um gol para o Cuiabá (MT). Lucas Halter, aos 21 minutos do segundo tempo, igualou a eliminatória depois de cruzamento na área. Aos 28 minutos, Maguinho marcou o gol da classificação da equipe goiana em bonito cabeceio, sem chances para o goleiro Walter. 

Goiás venceu o Cuiabá por 2 a 0 e reverteu desvantagem do jogo de ida para se classificar para a final da Copa Verde

Goiás venceu o Cuiabá por 2 a 0 e reverteu desvantagem do jogo de ida para se classificar para a final da Copa Verde
Créditos: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

A noite no Mangueirão para o clássico Re-Pa foi de muita emoção para o torcedor paraense. Com vitória por 1 a 0 na primeira partida, o Remo (PA) tinha o mando de campo e ampliou a diferença no placar agregado com Muriqui, que saiu cara a cara com o goleiro e marcou de cavadinha para o Leão Azul. O Paysandu não se abateu e descontou nos pés de Mário Sérgio no início do segundo tempo. Aos 35 minutos, Fernando Gabriel fez o gol da virada do Papão em um lindo chute de canhota no ângulo.

Com o placar de 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis. O Paysandu, que já havia se classificado para as semifinais sobre a Princesa do Solimões (AM) nas penalidades, converteu quatro das cinco cobranças e carimbou o passaporte para a final da Copa Verde.

A Diretoria de Competições da CBF ainda irá divulgar oficialmente os horários, as datas e os locais das finais da Copa Verde.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C