LUVERDENSE | Técnico Betinho promete e garante “pacotão de conquistas” com classificação

0
252
Foto: Assessoria LEC

Primeira vitória do Luverdense em casa neste Campeonato Mato-Grossense. Primeira derrota do Academia como visitante no Estadual. E a incômoda zona de rebaixamento trocada pela classificação à próxima fase. O técnico Betinho conseguiu o pacotão no comando do Verdão do Norte nesta tarde, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, com a vitória por 2 a 1. Agora, o time entra em quinto lugar na etapa seguinte e pega o Dom Bosco.

 

O Luverdense começa a definir seu futuro em casa e faz a segunda partida em Cuiabá. Betinho não perdeu a confiança no time em momento algum e viu o resultado do trabalho de duas semanas à frente do clube dentro de campo.

“Cada situação que a gente vive, com a minha experiência como jogador e também como treinador, é sempre uma emoção diferente. Porque só a gente sabe o que passa no dia a dia. Tenho que agradecer à diretoria por ter confiado no meu trabalho para esta missão de manter o Luverdense na elite estadual e conseguir a classificação”, disse o treinador.

Betinho sabe que o momento é de comemorar, mas avisa que a festa tem hora certa para acabar. O técnico quer foco total a partir de segunda-feira para encarar o Dom Bosco e ir em busca de uma vaga na semifinal.

“O sabor da vitória acaba rapidamente, porque segunda voltamos nosso foco ao adversário. Agora temos a semana para trabalhar e passamos a ser sério candidato para estar na final. Entramos na próxima fase, temos condição de estar na decisão e começamos a pensar nisto. Conseguimos chegar, o que era fundamental. Mas já que a primeira meta foi alcançada, agora é trabalhar para estar na final”, avisa.

Como prometeu o treinador desde o início da sua primeira semana cheia de trabalho, o Luverdense entrou determinado e foi para cima do Academia. Aos quatro minutos, um pênalti para os donos da casa e, aos seis, Daniego tocou no canto direito do goleiro adversário para abrir o placar: 1 a 0.

A proposta de Betinho, que tem o DNA ofensivo como característica, era se manter no campo do Academia para conseguir os gols. Para fazer o grupo acreditar que era possível, o treinador não se esqueceu das grandes vitórias do clube dentro do Passo das Emas. “A força, a história do Luverdense, é de grandes conquistas. Falei a eles que não tinham participado disto ainda, mas existe uma história vencedora dentro do estádio e a gente iria fazer a nossa”.

O Luverdense foi para o intervalo com vantagem no placar e voltou com a mesma postura, sabendo também que o adversário sairia mais para o jogo, em busca da sua classificação. E mais uma vez, logo aos cinco minutos da etapa final, Cris Magno ampliou o placar. Com 2 a 0, só restava ao Academia ir para cima. Foi aos 20 que Ronald diminuiu, mas o Verdão já quebrava o tabu e Betinho conquistava sua segunda vitória (a primeira foi na Copa Verde) desde que chegou.

Com Assessoria