A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e a secretária-geral adjunta, Adriana Tanssini, estiveram em Lucas do Rio Verde, nesta terça-feira (14), para um dia memorável de agendas relevantes para a advocacia.
“Agradeço a oportunidade de passar esse dia tão especial junto com a advocacia de Lucas do Rio Verde, promovendo essa integração que nos fortalece e nos anima”, disse Gisela.
Pela manhã, o prefeito Miguel Vaz Ribeiro recebeu a Ordem dos Advogados, para tratar sobre segurança pública, inclusive sobre a necessidade de novos parlatórios no CDP que atualmente conta com apenas um, o que dificulta o exercício da advocacia.
Em seguida, foi reinaugurada a nova sala da OAB no Fórum Trabalhista, uma conquista muito comemorada pela 21ª Subseção de Mato Grosso. Os magistrados Helaine Cristina de Queiroz e André Gustavo Simionato prestigiaram o evento, saudando os causídicos pela imprescindível atuação na prestação jurisdicional.
O Almoço da Advocacia reuniu advogados e advogadas de diversas gerações, em momento de confraternização e partilha.
Depois disso, com o intuito de ir aonde o advogado e a advogada estão, a comitiva saiu para mais uma edição do projeto OAB Presente, visitando escritórios em diversos bairros da cidade. A presidente Gisela Cardoso e toda comitiva ouviram os profissionais, suas críticas e sugestões.
mgPresidente da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, destacou a importância do OAB Presente. “A advocacia local se sente integrada com a presença da diretoria da Seccional em nossa cidade, nos prestigiando e compartilhando os desafios conosco. Um respeito que nos une e nos fortalece”.
Para fechar a agenda, o bate-papo Pauta com as Presidentes marcou o Mês da Mulher da OAB-MT 2023, com Gisela Cardoso (Seccional), Danusa Oneda (Lucas) e Glaucia Amaral (Comissão da Mulher Advogada da Seccional) e Keythi Leismann (Comissão da Mulher Advogada de Lucas). Este ano o tema é Mulheres por um Futuro. Um convite à reflexão sobre a ascensão de lideranças femininas em espaços decisivos da sociedade.
“Da primeira Constituição de 1824 até hoje vejam o quanto evoluímos”, disse Gisela, demonstando a linha histórica dos direitos femininos conquistados. “Temos direitos garantidos na lei, mas muitos deles não são aplicados efetivamente no dia a dia. Então, é a conscientização que nos fará continuar progredindo”.
Na agenda em Lucas do Rio Verde, estiveram presentes a conselheira estadual Marina Tabile, o conselheiro estadual Francys Menegon, o secretário-adjunto do Tribunal de Ética e Disciplina (TED/MT), Cristiano Alcides Basso, a diretora da Caixa de Assistência (CAA/MT), Martha Fernanda Caovilla da Costa, o ouvidor adjunto Vinicius Tanaka, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Alex Arruda, além de advogados e advogadas que compõem a 21ª Subseção.
Fonte: Keka Werneck/OAB-MT com Redação