Show Safra BR-163 é lançado em Lucas do Rio Verde

0
241
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Considerado um dos maiores eventos voltados ao agronegócio do Brasil, estando entre as quatro mais importantes feiras que envolvem o setor, o Show Safra 2023, que tem apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, realizou o lançamento oficial nesta terça-feira (28), com a presença de autoridades, organizadores e imprensa local, estadual e nacional.

A cerimônia aconteceu no auditório da Fundação Rio Verde e foi conduzida pelo presidente da instituição, Joci Piccini, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sandra Barzotto.

Joci Piccini destacou que a feira tem histórico de sucesso em todas as edições, trazendo grandes expectativas para este ano. O Show Safra 2023 terá o tema “O Futuro é Agora”, com foco em tecnologia.

“Mato Grosso tem potencial de crescimento. Lucas do Rio Verde faz parte da região médio-norte e possui uma agricultura tecnificada, sendo uma das que mais investe nesse sentido. Conseguimos fazer duas safras no ano e implementamos uma tecnologia que gera grandes resultados. O Show Safra tem o respeito dos produtores e empresários e esta 10ª edição da feira retrata o esforço e o reconhecimento do trabalho, mostrando para o mundo um pedacinho do Brasil que deu e continua dando certo”, ressaltou o presidente da Fundação Rio Verde.

O prefeito Miguel Vaz falou sobre a importância da feira para Lucas do Rio Verde.

“O Show Safra pertence a toda população luverdense. O município ganha grande destaque durante os dias da feira e as pessoas têm a chance de conhecer a essência da nossa cidade. É uma oportunidade onde as indústrias do Brasil escolhem Lucas do Rio Verde, fazendo do nosso município uma grande vitrine para todo o país”, destacou o prefeito.

Com data marcada para acontecer entre os dias 21 a 24 de março, o público esperado é de cerca de 90 mil pessoas, superior ao do ano passado, e a expectativa é que o volume de negócios também supere ao da edição de 2022, que movimentou R$ 8,5 bilhões.

Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi