Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Ação criminosa em Poço Tubular do Saae compromete abastecimento nos bairros de Lucas do Rio Verde

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde informa que os cabos do Poço Tubular – PT 10, na região central do município, foram alvos de furto na madrugada de segunda-feira (10).

A ação foi identificada após os técnicos da autarquia serem acionados. A vistoria no local constatou que cerca de 50 metros de cabos de cobre foram subtraídos, impedindo o funcionamento e distribuição de água nos bairros Menino Deus, Alvorada, Centro, Jardim das Palmeiras, Bandeirantes e Parque das Emas.

Por conta da ação criminosa, a bomba tentou acionar várias vezes, não tendo sucesso em sua função, assim, ocasionando a queima do equipamento e um prejuízo aproximado de R$ 15.000 em material.

De acordo com a equipe operacional, já estão sendo realizados os serviços necessários para a recuperação da fiação e o funcionamento completo do abastecimento de água. As imagens das câmeras de videomonitoramento da região devem auxiliar da identificação do(s) autor(es) do ato criminoso.

Conforme previsto no artigo 155 do Código Penal “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”, é considerado crime. Além disso, a pessoa que adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, pode responder por crime de receptação.

Em casos de furto e vandalismo, além de contatar as autoridades competentes pelo 190, o contribuinte também pode informar o Saae, através do telefone 65 3549-7700 ou via whatsapp, no número 65 9339-1836.

Sair da versão mobile