Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Aline Gomes é eleita Jogadora do Mês de março do Brasileirão Feminino Neoenergia

Com apenas 17 anos de idade, Aline Gomes já é um dos destaques no futebol feminino brasileiro atual. A jogadora da Ferroviária chamou a atenção depois de contribuir com quatro gols nos quatro jogos disputados pela equipe em março no Brasileirão Feminino Neoenergia. Sua atuação não só garantiu a boa colocação do clube na tabela, como também lhe rendeu o prêmio Jogadora com maior energia do mês de março da competição.

A eleição foi feita por um júri de jornalistas e comentaristas de futebol. Na votação, a guerreira grená somou 69 pontos, com 13 votos diretos em primeiro lugar e venceu isolada na liderança da tabela.



Aline Gomes marcou 3 dos 6 gols da Ferroviária na partida contra o Real Ariquemes
Créditos: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Depois de marcar três dos seis gols no duelo contra o Real Ariquemes, Aline se tornou a jogadora mais jovem a fazer um hat-trick em uma partida no campeonato. Esse feito foi mais um reconhecimento do talento da jogadora, que já havia sido eleita a atleta revelação da competição em 2022.

” Estou muito feliz de ser escolhida jogadora do mês de março. Acho que isso é muito fruto do nosso trabalho. A gente está se dedicando bem esse ano e começamos com o pé direito”, revelou a atacante.

Além do bom desempenho na Ferroviária, a atacante também teve passagens pelas seleções de base sub-17 e sub-20, onde conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20 Costa Rica 2022. Sua habilidade e dedicação não passaram despercebidos pela técnica Pia Sundhage, que convocou a atleta para integrar a Seleção Principal na última data FIFA de abril. Aline teve a chance de estrear no amistoso contra a Alemanha, em que o Brasil venceu por 2 a 1.



Amistoso da Seleção Feminina Principal no Max Morlock Stadium: Brasil x Alemanha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A camisa 7 e sua equipe entram em campo novamente no dia 23 de abril (domingo), no duelo entre Ferroviária e Ceará, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rafael Bandeira/SCR

Sair da versão mobile