Brasileirão sub-20: Cuiabá é derrotado pelo Flamengo na Arena

0
249

O Dourado lutou, mas acabou superado pelo Flamengo. Em partida disputada na Arena Pantanal na noite desta quinta-feira, o Cuiabá foi derrotado pela equipe carioca por 3 a 1, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Pablo marcou o gol do Cuiabá na partida, enquanto Petterson (2x) e Ryan Luka garantiram a vitória do time visitante.

O jogo

O Flamengo começou o jogo marcando alto e forçando o erro na saída de bola do Dourado. E foi em uma recuperação no campo ofensivo que o time carioca saiu na frente do placar, logo aos 4 minutos de jogo.

A primeira etapa foi de domínio da equipe visitante. O Cuiabá, apesar de tentar construir as jogadas, errava muitos passes e não conseguia encontrar espaços na defesa adversária. O Flamengo, por sua vez, levava perigo ao gol do Dourado, especialmente em jogadas rápidas pelas laterais.

A primeira chegada de perigo do Cuiabá foi aos 34 minutos. Gustavo Café cruzou e a bola sobrou para Rikelme, que, de primeira, soltou a bomba e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, mandando pra escanteio e evitando o empate do Dourado. Aos 41, Cauã Pires avançou pelo meio e arriscou chute de fora da área, mas mandou ao lado do gol.

Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão do Cuiabá, que arriscava rondava a área adversária. Gustavo Café, em chute forte de fora da área, assustou o goleiro do Flamengo.  Aos 44 minutos, em boa jogada pela esquerda, Rikelme cruzou, Dyego dominou na área e bateu colocado, buscando o ângulo, mas mandou sobre o gol.

O Cuiabá começou o segundo tempo da mesma forma que acabou a etapa inicial: pressionando e arriscando, em busca do gol de empate. Luiz Felipe, em chute forte de fora da área, forçou o goleiro a mandar pra escanteio. Cauã Pires, no rebote, também finalizou, mas mandou ao lado da trave.

Cauã teve grande chance aos cinco minutos. Dyego fez boa jogada e acionou o camisa 11 entrando na área, mas viu o goleiro fazer grande defesa após finalização de perna direita. Aos oito minutos, em falha da defesa do Dourado, o Flamengo ampliou a vantagem.

O Cuiabá seguiu insistindo e chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Um golaço, por sinal. Pablo arriscou chute da entrada da área e acertou o ângulo, marcando um bonito gol na Arena e recolocando o Dourado na partida.

O Dourado seguiu pressionando o adversário em busca do gol de empate. A bola aérea era uma das principais armas usadas pelo time comandado por William Araújo. Titto, que retornou de lesão, era um dos atletas que mais buscavam criar oportunidades de gol. O sistema ofensivo do Cuiabá, porém, encontrou grandes dificuldades para infiltrar na defesa do Flamengo.

Já no último minuto de jogo, jogada pelo lado esquerdo de ataque, o Flamengo chegou ao terceiro gol e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Dourado permanece com 11 pontos e na sexta posição, e já não depende mais apenas de si para se classificar. Na última rodada da primeira fase, o Cuiabá encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, dia 04 de maio.

O Cuiabá esteve em campo com Vinicius Peruchi; Gustavo Café (Matheus Jorge)   , Vinicius Dorneles, Renan Carrasco e Rikelme (Léo Herrero); Gustavo Santos, Júnior Farinea e Luiz Felipe (Daniel); Jadson (Pablo), Cauã Pires (Vitinho) e Dyego (Titto). O técnico da equipe sub-20 do Dourado é William Araújo.

Fonte: Cuiabá