Cuiabá – Deputado diz que PP não faz mais parte da gestão de Emanuel

0
416

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que o partido não faz mais parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (19) o parlamentar revelou que, assim que for constituída a comissão provisória do Progressista, a primeira pauta será a questão do partido em relação à gestão municipal.

“Há um indicativo claro de que caso o partido tenha cargos na atual gestão é para entregar. Nós vamos propor isso na primeira reunião. O partido não faz mais parte da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por isso estamos entregando os cargos”, disse.

O PP foi um dos que apoiaram Emanuel durante sua campanha para a reeleição como prefeito em 2020. No entanto, houve uma ruptura na parceria após as denúncias de corrupção e operações policiais na Saúde.

Apesar disso, alguns membros do partido ainda seguem ao lado do prefeito e fazem parte do seu staff.

Araújo esclareceu que este afastamento faz parte da nova diretriz do partido para as eleições municipais de 2024.

“Emanuel Pinheiro não é mais candidato a prefeito. Nós temos um propósito aqui em Cuiabá de um novo nome. Alguém que tenha condições de poder organizar a cidade como um todo. O indicativo aqui na Capital é de uma nova composição”, afirmou.

 

Pleito em 2024

Sem um nome próprio para disputar o cargo de prefeito na Capital, Araújo já havia indicado que o PP deve apoiar a candidatura de outro partido.

Mesmo sem a certeza dos nomes, o deputado já afirmou que não se importaria em seguir a indicação do União Brasil, partido do governador Mauro Mendes.

Araújo chegou a elogiar os nomes dos deputados Fábio Garcia e Eduardo Botelho, que travam embate para saber quem representará o União na eleição.

 

Por Midia News