Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Eleições 2024 Abílio prevê ruptura de Botelho com grupo político de Mauro

Deputado federal, Abílio Junior (PL), prevê rutura ruptura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), com o grupo político do governador Mauro Mendes (União), em meio as articulações para as eleições municipais de 2024.

Em entrevista à imprensa, o parlamentar, que já admite ser pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, fez um desenho do cenário que deve se formar para a disputa do próximo ano.

Para ele, toda a configuração do tabuleiro político deve se formar com o racha de Botelho com o Palácio Paiaguás, após o governador decidir lançar o deputado federal Fábio Garcia na disputa municipal.

“Eu acho que deve ocorrer uma ruptura de Botelho com o Mauro e ele deve se aproximar com o grupo do Fávaro. Se houver alguma dificuldade disso, deve ter um problema dentro do União e na Assembleia”, disse durante o lançamento do programa SER Família Capacita na última segunda-feira (17).

Abílio evitou falar sobre a estratégia que pretende buscar para conseguir apoio em seu projeto político rumo ao Alencastro. No entanto, disse que, além de Botelho e Garcia, também espera ter como o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como concorrente, além de outras candidaturas que devem ser lançadas por grupos menores.

O parlamentar ainda pontuou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), devem abraçar o projeto de Botelho pelo grupo da oposição.

“O grupo do Emanuel está procurando uma sobrevivência, até porque o Emanuel sai da prefeitura e independentemente de quem assuma, esses aliados estão ficando desabrigados. Então existe uma tendência natural do Emanuel ir para lado do Fávaro nessas articulações”, acrescentou.

Sair da versão mobile