Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Escola Professora Joice Martinelli Munhak está 85% concluída

Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Devido ao crescimento acelerado de Lucas do Rio Verde, a gestão Miguel Vaz decidiu pela implantação de novas escolas municipais, entre elas, a unidade Professora Joice Martinelli Munhak, no bairro Vida Nova que já está com 85% da obra concluída. A nova construção tem capacidade para atender 1.000 alunos do 1º e 5º ano.

Licitada em dezembro de 2022, a escola tem um investimento atualizado de R$ 11.320.700,71. A área construída é de 3.790,44 m², divididos em 25 salas, sendo 20 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de apoio educacional, uma sala maker e uma sala de conferência.

A escola vai contar com espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação dos alunos. A unidade será subdividida em quatro blocos, sendo bloco administrativo com sala dos professores, salas de apoio, coordenação, sala de reforço, secretaria, almoxarifado, entre outras.

O bloco educacional 1 terá as 20 salas de aulas e o bloco educacional 2 terá o laboratório, sala de conferência, biblioteca, sala de apoio. O último bloco será de área de serviço. Além dos blocos, haverá refeitório com cozinha e espaço para playground.

Ginásio de Esportes

A unidade também ganhará a obra de uma quadra que será simultânea à construção da escola. A obra contempla 2.090,40 m² de área coberta, com quadra, vestiário, depósito e arquibancada. Para o melhor desenvolvimento do projeto, foram respeitadas diversas normas tais como: NBR9050 (norma de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), NBR 90777 (Saídas de Emergências em Edificações), entre outras.

“Nós estamos crescendo rápido e nada mais justo do que oferecer um local de qualidade para nossos alunos. Investir na educação é muito importante e construir essas escolas ainda mais principalmente porque ofereceremos aos pais ainda mais acessibilidade, não precisando que os pais dos alunos se dirijam para outras unidades”, pontua prefeito Miguel Vaz.

Sair da versão mobile