Flamengo vence à Ñublense (CHI) por 2 a 0 na Libertadores

0
313

Em noite de estreia do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo fez bonito e venceu a equipe do Ñublense (CHI) por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro (duas vezes). Com o resultado, o Mengão conquistou seus primeiros três pontos no Grupo A da competição continental.

O jogo
A partida começou com o Flamengo tendo domínio absoluto da posse de bola e trocando passes rápidos no campo ofensivo. Aos seis minutos, a primeira boa trama do ataque rubro-negro. Gerson recebeu na intermediária e tocou para Gabi na entrada da área. O camisa 10 fez o corta-luz, a bola ficou com Pedro, que devolveu para Gabigol tentar chutar, mas acabou sendo abafado pelo goleiro.

Superior na partida, o Mengão abriu o marcador logo aos 14’. Marinho cobrou falta na área, Pedro se antecipou ao goleiro e mandou para as redes: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando e não dando oportunidades para o adversário. Aos 22’, Pedro recuperou a bola, deu uma arrancada em direção ao gol e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Pérez a espalmar para escanteio.

Quando descia ao ataque, o Fla levava perigo ao gol adversário. Aos 36’, o segundo gol rubro-negro saiu com naturalidade. E mais uma vez foi dele! Thiago Maia recuperou a bola na intermediária do Ñublense, Marinho ficou com ela e tocou rápido para Pedro. O camisa 9 limpou a marcação e bateu cruzado no canto, sem chances para Pérez: 2 a 0. A primeira etapa terminou com uma boa vantagem para o Mais Querido.

No segundo tempo, a equipe rubro-negra voltou com a mesma postura e se manteve no ataque. Logo com dois minutos, Marinho fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e cruzou na área. Gerson tentou resvalar de cabeça, mas não alcançou.

Próximo dos 20’, o técnico Sampaoli mexeu na equipe, promovendo as entradas de Everton Ribeiro, Wesley e Cebolinha nos lugares de Marinho, Vidal e Fabrício Bruno, respectivamente. Com isso, a linha com três zagueiros foi desfeita.

Aos 24’, Gerson encontrou Cebolinha aberto na esquerda da área, o atacante fez o corte e bateu para o gol, mas a bola subiu e foi para fora. Logo na sequência, Wesley lançou na área, Cebolinha chutou prensado e Pedro consegue desviar para o gol, mas a defesa chilena cortou para escanteio.

Na reta final, o Flamengo ainda fez o terceiro com Everton Ribeiro, mas o árbitro anulou o gol após rever a jogada no VAR. Ele marcou falta do camisa 7 em Provoste. Fim de jogo no Maraca com uma boa atuação do time rubro-negro, que agora soma três pontos no Grupo A da Libertadores.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Internacional, às 11h, no Beira Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Santos; Fabrício Bruno (Cebolinha), David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Vidal (Wesley), Thiago Maia, Gerson e Marinho (Everton Ribeiro); Gabi e Pedro (Matheus França).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Ñublense
Nicola Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerezo, Rafael Caroca, Zalazar e Campusano; Juan Leiva (Provoste), Lorenzo Reyes e Rivera; Oyarzo (Jorge Henríquez) e Vilches (Valdés).
Técnico: Jaime García.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 Ñublense – 2ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 19/04/2023 às 21h30
Arbitragem: Wilmar Roldán, Dionísio Ruiz e Alexander Guzmán.
Cartões amarelos: Zalazar (NUB) e Aránguiz (NUB)
Gols: Pedro (14’1ºT e 36’1ºT).

Fonte: Flamengo
Lei de Incentivo ao Esporte