Fluminense é superado no jogo de ida da final do Campeonato Carioca

0
289

Neste sábado (01/04), o Fluminense foi superado pelo Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O revés por 2 a 0 no Maracanã deixou o Tricolor em desvantagem para a partida de volta, que ocorre no próximo domingo (09/04), às 18h, no mesmo estádio.

Antes de decidir o título estadual, o Fluminense terá pela frente seu primeiro compromisso na Libertadores, na próxima quarta-feira (05/04), às 21h30, quando enfrenta o Sporting Cristal no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou agitada, e o Fluminense chegou com perigo pela primeira vez aos 7 minutos. Arias roubou a bola do adversário no campo de ataque, avançou até a linha de fundo em boa jogada individual e buscou Cano na área, mas a defesa fez o corte. Dois minutos depois, Keno conseguiu belo lançamento para Cano na área, que, de peito, ajeitou para Martinelli. O volante tocou para Arias finalizar e a bola explodiu na defesa.

 

Aos 9 minutos, Arias voltou a roubar bola no campo de ataque, avançou na direção do gol e finalizou para grande defesa do goleiro. Aos 11, Cano recebeu bolão na área, girou e bateu por cima em mais uma grande chance tricolor. Aos 15, após boa troca de passes, Ganso deu passe de calcanhar e André arriscou de fora da área, mas a bola parou na defesa.

 

Com muitas triangulações, a equipe seguiu ocupando o campo de ataque e voltou a assustar aos 34 minutos. Pela esquerda, Keno achou bom passe para Martinelli. O volante tentou o chute colocado e o goleiro fez a defesa.

 

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, Ayrton Lucas abriu o placar para o Flamengo. Buscando a reação, Ganso tentou o ângulo em cobrança de falta e exigiu boa defesa do goleiro. Na sequência, o camisa 10 cobrou escanteio, o goleiro mandou para o meio da área e Cano finalizou por cima. Aos 10, o argentino arriscou de fora da área e a bola subiu demais. A pressão tricolor se manteve, e dois minutos depois Martinelli achou belo passe para Arias na área, o meia bateu forte e o defensor interveio.

Aos 16 minutos, após bate rebate na área, Samuel Xavier pegou de primeira e mandou por cima. Pedro ampliou o placar para o adversário aos 22. Samuel Xavier e Fernando Diniz foram expulsos aos 24 e o jogo ficou paralisado até os 30. Quando a partida foi retomada, a equipe seguiu atrás do gol, e aos 34, Martinelli teve tentativa de finalização bloqueada. Aos 44, Felipe Melo realizou boa inversão de bola para o lado direito, Arias tocou para Guga na entrada da área e o lateral mandou por cima. Já no tempo extra, Arias mandou para a área e Nino cabeceou, mas o goleiro fez a defesa quase em cima da linha.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – Final (Ida)

01/04/2023, 20h30 – Maracanã

 

Flamengo (2)

Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Filipe Luís) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Matheus Gonçalves) e Matheus França (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Gabriel Barbosa) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

Fluminense (0)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Guga); Jhon Arias, Keno (Gabriel Pirani) (Vitor Mendes) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

 

 

Gols: Ayrton Lucas (5′ 2T) e Pedro (22′ 2T) (FLA)

Cartões amarelos: Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas (FLA); Ganso, Pedro Rangel e André (FLU)

Cartão vermelho: Samuel Xavier e Fernando Diniz (FLU)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

 

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana /FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense