O Fluminense fez sua última partida pela Copa Rio Feminina neste sábado (8/04), diante do Flamengo, na Gávea. O rival interrompeu a sequência de vitórias tricolores e venceu por 3 a 0, com gols de Darlene.
O time de Hoffmann começou o jogo com coragem e impondo muita intensidade com e sem a bola, tendo três boas chegadas em sequência. Logo com um minuto, um escanteio gerou rebote que Patricia finalizou para fora. No lance seguinte, nova chance com Sol, que acabou tirando demais da goleira e a bola saiu em tiro de meta.
O Tricolor seguiu pressionando e teve nova oportunidade com Gadu. A atacante ganhou da marcação na corrida e conseguiu o toque na saída da goleira, mas não pegou bem e a defesa adversária tirou a tempo. Aos 15 minutos, uma bola longa chegou em Gadu, que dominou e arrancou pelo meio, mas foi parada pela arbitragem que marcava posição irregular.
Mesmo fazendo uma boa partida, quem abriu o placar foram as donas da casa. Após um cruzamento pela direita, a bola resvalou na mão de Duda Batista e Rejane assinalou o pênalti. Dez minutos depois, Darlene aproveitou a sobra na área tricolor e ampliou.
Para a segunda etapa, Hoffmann mexeu no time e colocou Nath Rodrigues no lugar de Thaini. A equipe voltou para o jogo no mesmo ritmo que iniciou e logo aos 3 minutos Lorranny quase igualou o marcador.
Aninha cruzou pela esquerda e a lateral direita desviou, mas a bola saiu rente à trave. Aos 15, nova oportunidade com a camisa 9 do Flu. Gadu roubou a bola no meio de campo, carregou e finalizou para a defesa da goleira.
Atrás no placar, o Flu teve posse de bola e volume, mas teve dificuldades de definir as jogadas para chegar com mais clareza ao gol. Depois de algumas tentativas, o Flamengo marcou novamente aos 21 minutos, num chute colocado de fora da área.
As Guerreiras voltam a campo no dia 16 de abril, contra o América-MG, na estreia do Brasileirão A2.
Comunicação FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC