O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado (29/04), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino A2. O gol tricolor foi marcado por Sol.
Com o resultado, o Flu mantém a invecibilidade e chega aos cinco pontos. Agora, a permanência na segunda colocação do grupo A depende dos demais resultados da rodada.
O primeiro tempo foi de superioridade tricolor. Com mais posse de bola e volume de jogo, o Flu chegou com perigo ao ataque logo no início com Duda Batista, mas a zaga adversaria fez o corte. Com a marcação alta, as Guerreiras conseguiram diversas vezes roubar a bola ainda no campo de ataque, abafando as chances do rival, que pouco criou.
Aos 18 minutos, o Tricolor teve três grandes oportunidades antes de abrir o placar. A primeira com Gadu e depois com Sol, que pararam em boas defesas de Yasmin. No escanteio seguinte, Nath Rodrigues cabeceou forte, rente ao travessão. Aos 21, após receber pela esquerda, Sol invadiu a área e colocou o Fluminense em vantagem.
Na segunda etapa, o Botafogo pressionou o Flu em busca do empate, que saiu somente aos 17 minutos, em uma falta cobrada por Mayara Vaz. Com a marcação tricolor encaixada, o rival teve as principais chances em jogadas de bola parada.
No final do jogo, o Flu chegou com perigo pela esquerda com Isa Rangel, mas Yasmin novamente fez a defesa. No lance seguinte, Aninha pegou a sobra e finalizou por cima do gol.
O time volta a campo no próximo domingo (07/05), quando enfrenta o Minas Brasília em Laranjeiras, às 10h.
Comunicação FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC
Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense