Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam uma mulher de 29 anos e dois homens, de 24 e 38 anos, por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (04.04), em Várzea Grande. Com os suspeitos, três armas de fogo e munições para diversos calibres foram apreendidas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu informações sobre uma quadrilha que estaria realizando comércio ilegal de armas, no bairro São Benedito. De acordo com as denúncias, os suspeitos envolvidos seriam membros de uma organização criminosa.
Em diligências, uma mulher, com as mesmas características informadas na denúncia, foi abordada enquanto chegava em uma residência. Com a suspeita foi localizado um revólver calibre .38 dentro de uma bolsa. Ao ser questionada, ela revelou que a arma seria de uma organização criminosa e indicou a possível localização do restante dos suspeitos.
Na continuidade das buscas, as equipes se deslocaram até o bairro São Simão e encontraram dois suspeitos dentro de um veículo Corsa prata. Em procedimento de vistoria ao carro, os policiais localizaram uma caixa de papelão contendo uma pistola de calibre 9mm com sete munições e dois carregadores.
A dupla foi localizada próxima de uma residência, que um dos suspeitos afirmou ser de sua propriedade. Em seguida, a equipe da Força Tática entrou no imóvel e visualizou, em cima de uma cama, um revólver calibre .38 carregado com seis munições.
Os policiais militares receberam, ainda, informações sobre um quarto suspeito, que estaria em fuga com uma caminhonete. A equipe da Força Tática localizou o referido veículo, momento em que o condutor empreendeu fuga, dispensando uma caixa pela janela. Em verificação ao material, os policiais encontraram 50 munições de calibre .22.
Diante da situação, os três membros da quadrilha detidos anteriormente foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com os materiais apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências. O quarto suspeito segue sendo procurado pelas forças policiais.