Homenagens e visitas marcam agenda do Executivo com o Poder Judiciário

0
231
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Em comemoração aos 25 anos da Comarca do Fórum de Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (25), o prefeito Miguel Vaz participou de uma agenda extensa com o Poder Judiciário, no Fórum municipal e Espaço Saúde.

O encontro foi acompanhado pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, o corregedor-geral de Justiça do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, o juiz diretor do Foro da Comarca, Hugo José Freitas da Silva e o coordenador do Núcleo Gestor de Justiça Restaurativa e juiz auxiliar da presidência, Túlio Duailibi Alves de Souza.

Durante a visita teve a homenagem de nomeação da unidade, que passa a ser chamada de Fórum ‘Desembargador Munir Feguri’. Ainda houve a inauguração do Espaço de Convivência ‘Mariasinha Borba da Silva’, em referência à servidora que faleceu em outubro de 2021, com 60 anos, vítima de complicações da Covid-19.

A visita seguiu ainda pelo antigo prédio do Fórum de Lucas do Rio Verde que passou por revitalização para se tornar o Espaço Saúde, a agenda finalizou com a palestra: Princípios e Valores Restaurativos nas Políticas Públicas, ministrada pela assessora especial da presidência do Tribunal de Justiça, Katiane Boschetti da Silveira.

“São tantos anos de uma história e que foram feitas a muitas mãos Estávamos aqui quando tudo isso começou e, agora, vemos a evolução necessária para o Judiciário, um lugar amplo, necessário, moderno e que atenderá a necessidade do Fórum e da população”, aponta prefeito Miguel Vaz.

O Espaço Saúde possui uma área construída de 1.500,60 m², localizada no bairro Jardim das Palmeiras, no antigo Fórum, e, até o momento, 1.050 m² já foram reformados.

Já foram realizados os serviços na recepção principal com espaço para 80 assentos, área administrativa, contando com sala de residência médica, escola saúde, salas de reuniões, de multimídia, de teleatendimento, auditório para 240 pessoas, salas de triagem, de procedimentos, de expurgo e esterilização, 16 consultórios, sendo quatro com banheiro, adaptação dos banheiros e copa, adaptação e renovação das redes elétrica, hidrossanitária e pluvial, prevenção e combate a incêndio e ar-condicionado, além da adequação para acessibilidade, estacionamento, fechamento com gradil e revitalização da fachada.

“Hoje participamos de uma série de atividades emocionantes, desde as homenagens até entrar nesse espaço revitalizado pela gestão, é importante ver o que foi feito desse ambiente que já recebeu nossos colegas do Judiciário se transformar em acessibilidade para o cidadão. Nós conhecemos quando ainda era o prédio antigo, é uma transformação muito bonita, a gestão aproveitou o recurso público de forma exemplar, isso me deixa particularmente feliz”, pontua a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva.