Após excelente virada e primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Internacional tem mais um jogo em casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), para emplacar de vez. Neste domingo, às 18h30, encara o Goiás, que também venceu a primeira na rodada passada, pela terceira rodada.
No meio de semana, passou sufoco na Copa do Brasil ao ser derrotado pelo CSA, por 2 a 1. Como havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, a disputa foi para os pênaltis e vencida pelo time gaúcho por 7 a 6. O Inter ainda tem a Copa Libertadores da América na temporada, tendo conseguido quatro pontos em dois jogos até o momento.
O Goiás começou pior, com derrota para o misto do Athletico-PR, fora de casa, por 2 a 0. Na rodada seguinte, diante de sua torcida, conseguiu resultado importante ao superar o Corinthians por 3 a 1. Com três pontos, iniciou a rodada em décimo lugar. O Goiás também está vivo na Copa Sul-Americana, mas acumula dois empates em dois jogos. Além disso, tem a final da Copa Verde diante do Paysandu, sem datas definidas.
O técnico Mano Menezes tem os mesmos problemas para escalar o Internacional, com Gabriel e Aránguiz lesionados. O técnico ainda precisa se preocupar com a questão física, pois vem de jogos desgastantes.
Nos jogos diante de Flamengo e CSA, a única mudança foi a entrada de Rodrigo Moledo no lugar de Mercado, na defesa. No taque, Alemão não vive seu melhor momento, mas foi titular nos dois jogos, embora Luiz Adriano seja forte concorrente na posição. Maurício, que vem entrando bem, tem situação um pouco difícil, já que briga com Wanderson ou Pedro Henrique, dois jogadores em excelente fase.
Apesar da dificuldade na Copa do Brasil, Mano Menezes avalia que isso será positivo para o Internacional. “Fizemos um bom jogo contra o CSA em termos de qualidade pelas circunstâncias. Criamos oito oportunidades, mas saímos perdendo, o que era bem complicado. Acredito que a recuperação do time vai nos ajudar a passar por situações similares durante a temporada. Vamos descansar os jogadores e escalar o melhor time possível para enfrentar o Goiás.”
O desfalque fica por conta do atacante Gabriel Novaes, que ainda se aprimora fisicamente. Com seus principais jogadores à disposição, o técnico interino Emerson Ávila, que vem ganhando cada vez mais prestígio no Goiás, deve mandar a campo a mesma escalação que venceu o Corinthians.
Após vencer o Corinthians de virada, Ávila elogiou a maturidade emocional do Goiás. “Soubemos controlar as emoções. Saímos atrás no placar diante do Corinthians e conseguimos virar. O jogo contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana, também foi carregado de emoção. O time se portou muito bem e vamos procurar manter o ritmo contra outro forte adversário que é o Internacional.”
Por Estadão Contéudo