Maior campeão, Fluminense busca oitavo título do Go Cup

0
288

Os Moleques de Xerém embarcam neste sábado (01/04) rumo à nona edição do Go Cup, um dos principais torneios de base do país. Maior campeão, ao lado de Goiás e Grêmio, o Fluminense soma sete títulos e vai em busca do octacampeonato com a equipe Sub-10. O elenco comandado pelo técnico Vinícius Roux concluiu nesta sexta-feira (31/03), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, os preparativos para a competição, considerada celeiro de talentos do futebol brasileiro.

A disputa, marcada para acontecer entre os dias 2 e 8 de abril em Aparecida de Goiânia (GO), reúne mais de 310 clubes, dentre os quais 15 são estrangeiros e outros 12 compõem a Série A do Brasileirão. A expectativa é de que, desde o Sub-6 ao Sub-13, 4 mil crianças, entre meninos e meninas, vivam a experiência, num complexo com mais de 40 campos.

“O Go Cup é uma competição tradicional nas faixas etárias iniciais das categorias de base. Trata-se de um torneio organizado, qualificado e que reúne vários times da elite do futebol brasileiro, além de interessantes projetos sociais. Buscando dar aos garotos sua primeira experiência num campeonato nacional, o Fluminense vai ser representado neste ano pela equipe Sub-10. Os atletas se mostraram bastante animados em participar da disputa. Também enviaremos para lá integrantes do departamento de Captação do clube para cumprir outra de nossas intenções: acompanhar os jogos e captar possíveis talentos, os Moleques de Xerém do futuro”, explicou o coordenador técnico das categorias de base do clube, Marcelo Veiga.

Diversas safras de Moleques de Xerém representaram o Flu anteriormente no campeonato, como a “Geração dos Sonhos”, da qual se destaca, por exemplo, o volante Alexsander. Campeão em 2015 pelo Sub-12, o jovem, hoje, defende o Time de Guerreiros e a Seleção Brasileira Sub-20.

A lista inclui ainda outros nomes conhecidos da torcida tricolor que acumulam passagens por seleções de base, como o zagueiro Kayky Almeida e o atacante João Lourenço, além do meia Arthur, jogador mais novo a ter ido a campo pelo time principal do Tricolor. O trio, inclusive, garantiu o título, pelo Sub-12, em 2017, quando o clube levantou o troféu também com as equipes Sub-8 e Sub-9. Os Moleques de Xerém ainda celebraram a conquista em 2018 com Sub-7 e Sub-10 e, no ano passado, com o Sub-12.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense