O técnico Paulo Turra ficou satisfeito com o desempenho do Athletico no empate em 0 a 0 com o Alianza Lima, nesta terça-feira (4), na estreia na CONMEBOL Libertadores. Para o comandante rubro-negro, a equipe superou o ambiente adverso, foi superior a um adversário qualificado e criou as melhores oportunidades de gol.
“Faço um balanço muito positivo, por todas as circunstâncias. Dentro da estratégia que foi traçada, criamos as oportunidades. Enfrentamos uma equipe de tradição no futebol sul-americano e tivemos consciência, trabalhamos o que foi planejado e tivemos as melhores oportunidades”, afirmou.
Segundo Paulo Turra, o time rubro-negro soube seguir à risca a estratégia traçada e ficou muito perto de conquistar um triunfo na casa do oponente, em Lima, no Peru.
“Estou orgulhoso do time que o Athletico tem hoje. Nossa estratégia foi ter velocidade em cima da linha defensiva deles. Tivemos Vitor Roque, Canobbio, Cuello e até o Terans, como um quarto atacante, atacando os espaços. O elenco do Athletico permite isso, a gente montar a equipe de acordo com a característica do adversário, sem perder a nossa característica”, ressaltou.
Turra falou também sobre a maratona de jogos que o Furacão enfrentará nas próximas semanas, com jogos decisivos por três competições diferentes.
“Esse congestionamento de jogos é um prêmio para o Athletico. Estar na final do Paranaense, na Libertadores e na Copa do Brasil é resultado do trabalho de excelência que vem sendo feito pelo Athletico. Estamos muito felizes em fazer parte desse Athletico de 2023. Não temos que reclamar, só agradecer por estar em todas as competições”, disse.
Fonte: Athletico Paranaense