Rafaela Silva vira número 1 do mundo após ouro na Turquia

0
297

Rafaela Silva é novamente a número 1 do mundo. Neste domingo, a Federação Internacional de Judô (IJF) atualizou o ranking mundial depois do Grand Slam de Antália, e a bicampeã mundial assumiu a liderança da categoria até 57kg graças ao ouro conquistado na Turquia na sexta-feira. O Brasil conta com mais seis judocas no top 10: Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Guilherme Schimidt Beatriz Souza e Rafael Silva.

Rafaela Silva é campeã na Turquia — Foto: IJF

Rafaela Silva conquista ouro no Grand Slam de Antália de Judô

Bicampeã mundial e campeã olímpica, Rafaela foi a 5.833 pontos com o título em Antália, subindo duas posições no ranking para assumir a liderança da categoria até 57kg, que pertencia à canadense Jessica Klimkait, agora número 3 do mundo. A canadense Christa Deguchi é a vice-líder do ranking, mas lidera a corrida olímpica, seguida de perto pela brasileira.

Bicampeã mundial e três vezes medalhista olímpica da categoria 78kg, Mayra Aguiar subiu uma posição e agora é a vice-líder do ranking, atrás apenas da italiana Alice Bellandi.

Primeira brasileira medalhista olímpica do judô, Ketleyn Quadros subiu quatro posições depois de também ser campeã em Antália e passou a ser a quarta colocada do ranking na categoria até 63kg. Daniel Cargnin (73kg) e Guilherme Schimidt (81kg) também estão no quarto posto de suas categorias.

Atual vice-campeã mundial, Beatriz Souza subiu duas posições na categoria acima de 78kg e agora é a número 5 do mundo. O medalhista olímpico Rafael Silva se manteve na oitava posição do ranking na categoria acima de 100kg.

 

Por Redação do ge — Antalia, Turquia