Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Segurança pública de Lucas do Rio Verde é referência para município vizinho

A gestão na área da segurança de Lucas do Rio Verde foi tratada como referência por vereadores de Nova Mutum. Os representantes do Legislativo mutuense estiveram no município luverdense, nesta terça-feira (11), e conheceram a estrutura da Secretaria de Segurança Pública e as iniciativas da Prefeitura para a reestruturação da Guarda Civil Municipal.

“Nós ficamos felizes por essa recepção e tudo que vimos aqui em Lucas do Rio Verde. Vamos levar informações importantíssimas aqui da cidade que enxergamos como modelo”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, José da Paixão.

Os visitantes puderam conhecer ainda os detalhes de como foi o processo de reestruturação da GCM, iniciado em 2021, que inclui também o armamento dos agentes municipais. Além disso, o uso de tecnologia, videomonitoramento e o projeto de Cercamento Digital fizeram parte da apresentação aos vereadores

A partir de agora, de acordo com o presidente, a ideia é apresentar o modelo de gestão ao Executivo de Nova Mutum. Também participaram da comitiva os vereadores Maciel Sousa, Beatriz Kohler, Lurdes Costa Marques, Elenilson Tilit e dra. Vera Lucia Grofzicki.

“Estamos trabalhando fortemente pela segurança em Lucas do Rio Verde. Esse é um grande projeto do prefeito Miguel Vaz. Receber esse tipo de visita é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, comenta o secretário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, Cel. Marcos Cunha.

Referência no Meio Ambiente
Ainda na terça-feira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, recebeu a visita de uma comitiva de Tapurah. A equipe do município vizinho este em Lucas do Rio Verde para conhecer como funcionam os projetos de educação ambiental, separação do lixo e também como é feita a coleta seletiva no município luverdense.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Tapurah, Odair Nunes, o secretário de Serviços Urbanos, Ademir Marcorin e o vereador Aelton Antônio.

 

Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Sair da versão mobile