Um dos grandes destaques do Furacão na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio, Canobbio comemorou a nova oportunidade e exaltou o resultado conquistado pela equipe rubro-negra.
“Toda vitória é muito importante. Acho que a gente, com a confiança que deve ter todo time, estamos muito bem. Não conseguíamos a vitória neste estádio (pelo Brasileirão) desde 1998, ano que eu nasci. É importante ter tranquilidade, equilíbrio emocional e seguir em frente. Está só começando, há muito pela frente”, disse o atacante uruguaio.
Canobbio falou sobre a possibilidade de voltar a atuar pelo Athletico, após um período com menos oportunidades na equipe.
“Isso é o futebol. Venho pegando experiência desde os anos anteriores para estar pronto quando tiver a oportunidade. Não vinha tendo minutos, mas são coisas que acontecem no futebol. O que restava para mim era treinar, esperar a oportunidade e acho que tratei de aproveitar. É o que falei antes: equilíbrio e tranquilidade, porque está só começando”, afirmou.
Segundo o camisa 14 do Furacão, ele está à disposição para ajudar o time em qualquer posição que for escalado por Paulo Turra.
“Onde precisar, por fora, pelo centro, esquerda, direita… Onde ele considerar que posso ter a oportunidade, vou deixar tudo. Eu sou uma pessoa constante, cabeça dura, vou tratar de recuperar minha posição, seja onde seja, dar o melhor de mim. Minha família meu deu esse ensinamento. É treinamento, treinamento… Isso é resultado de toda a vida. Se você treina, dá o melhor de você, terá o seu prêmio, sua oportunidade”, ressaltou.
O atacante também falou de sua expectativa para o clássico contra o Coritiba, no próximo domingo (14), no Caldeirão.
“Todo jogador quer jogar o clássico. Os clássicos não se jogam, se ganham. A gente está bem, vem pelo caminho correto. Os companheiros que ficaram descansando terão mais perna para poder jogar. David Terans, Fernandinho, Rômulo… São muito importantes para nós. É um clássico, não se sabe como vai ser. Tem que se dar tudo para ganhar e desfrutar com a torcida. Vamos jogar para eles, para nós e para as nossas famílias”, disse.
Fonte: Athletico Paranaense